Como comecei a redescoberta  d o melhor de mim!

Que bom ter você aqui e poder compartilhar um pouquinho da minha vida!

 

Meu maior sonho e desafio

Eu sempre tive o sonho de ser mãe e esse foi meu maior desafio de vida.

Mas antes de falar sobre isso, preciso voltar um pouquinho na minha época do vestibular, em que na minha indecisão, fui de Odontologia a Psicologia, e acabei optando pelo Direito por influência dos meus professores de Humanas. A faculdade foi bem, fiz alguns estágios em que aprendi muito, mas principalmente que trabalhar em escritório de advocacia não era pra mim. Prestei a OAB, passei e me “dediquei” aos concursos por 03 anos...

Sabe aquela sensação de que você precisa fazer algo, mas não faz? Ou faz apenas quando está muito pressionado? Os estudos eram assim pra mim. Resultado: não passava nas provas e vivia frustrada por isso e por não me dedicar como deveria.

Foi aí que em 2009 o Leader Training entrou na minha vida e pela primeira vez eu dei de cara com a realidade de que Direito não era pra mim. Decidi trabalhar como advogada para custear minha faculdade de Psicologia, mas encontrei uma empresa maravilhosa, com atuação na área Preventiva, especialmente contratual, e os planos foram adiados.

Me casei em 2010 e logo planejei meu maior sonho: o de ser mãe!

Em 2011 engravidei do LUCCA = ILUMINADO, uma gestação de muita comemoração e felicidade, em que rezamos junto dele todas as noites, curtimos muito cada momento, até que no ultrassom de 16 semanas foi detectado que ele tinha Agenesia Renal Bilateral, ou seja, não tinha os 2 rins e não sobreviveria...

Sinceramente não sei descrever exatamente o que eu senti, porque naquele momento, a realização do meu maior sonho estava escorrendo pelas minhas mãos e eu nada podia fazer pra reverter, mas me mantive firme e com fé de que havia um propósito para isso!

 

Muitas coisas aconteceram depois disso (foram quase 2 meses), a dor foi muito grande, meu líquido praticamente secou (na verdade o líquido é produzido pelos rins do bebê) e ele se foi... Fiquei 03 dias internada e em trabalho de parto, com meu marido ao meu lado, segurando a minha mão durante as dores, e nós vimos nosso Lucca depois de "nascer", e nos despedimos...

 

Foi MUITO dolorido, emocional e fisicamente, dolorido de uma forma que não consigo expressar aqui, nem acreditar que passei, mas foi assim que aconteceu...

 

 

A luz da minha vida

 

Eu persisti no meu sonho e em 2013, engravidei novamente!

Confesso que a primeira sensação que eu e meu marido tivemos - depois da alegria - foi medo de acontecer de novo... E a cada ultrassom também havia receio em descobrirmos algo ruim, mas permanecemos com muita fé e coragem!

Então, quando entrei no consultório do mesmo especialista que detectou o problema do Lucca pra fazer a translucência nucal, enquanto a maioria das mães estão preocupadas com o sexo, eu só queria ver os rins!

Quando vi que estava tudo bem, me senti realmente grávida e soube que era uma MENINA, que inclusive já tinha nome: GIOVANA = PRESENTE DE DEUS.

A gestação foi tranquila e o dia do nascimento dela, 02/04/2013, foi com toda certeza ÚNICO na minha vida, o dia da realização do meu maior sonho!

Hoje a Giovana tem 3 anos e é uma filha maravilhosa, uma criança especial! É difícil explicar o quanto nossa ligação é forte (minha, dela e do pai), o que eu sei é que ela me dá mais e mais alegria de viver a cada dia, e enche meu coração de amor <3

 

 

A descoberta do meu propósito de vida

Depois do nascimento da Giovana, minha vida foi preenchida com muito amor e todas as outras coisas que preenchem a vida de uma mãe com uma criança pequena (rs), mas quando ela completou 02 anos, a vontade do próximo filho começou a aparecer...

Nessa mesma época eu passei pelo processo de Coaching e me dei conta mais uma vez que não estava realizada profissionalmente como advogada, apesar de estar muito bem na minha carreira e na empresa onde trabalhava.

O processo me trouxe clareza para entender que "O sucesso sem felicidade, é fracasso" (Tony Robbins), que estar plenamente feliz somente em minha vida pessoal não era o suficiente e que a vida é uma só e tem que estar integrada...

Foi então que o talento que exercia intuitivamente veio à tona, decidi fazer a formação em Coaching e iniciar os atendimentos fora do período de trabalho, fazendo a transição lentamente, inclusive em razão do planejamento da gravidez.

 

A maior lição da minha vida

Em um “risco calculado”, engravidei novamente e foi uma gestação diferente das demais, pois ainda no início eu tive um “sonho”, meio acordada, de que seria um menino e senti em meu coração que o nome seria GABRIEL = ENVIADO POR DEUS.

Infelizmente, no ultrassom de 20 semanas foi detectado o baixo líquido e uma má formação nos rins não identificada, com grande risco, momento em que uma fé inabalável surgiu dentro de mim  e persisti!

Por 03 meses, fiz tratamentos espirituais e médicos, com acompanhamento semanal por ultrassons e controle do batimento cardíaco, com muita fé e esperança de que meu filho nasceria e ficaria comigo.

Após 17 semanas da notícia, mesmo sem líquido amniótico, quando o Gabriel bravamente chegou à 36ª semana e 5 dias, foi indicada a cesárea. Gabriel nasceu chorando como um gatinho miando, lindo, lindo, gordinho, perfeito e aquele foi um momento muito, muito emocionante, porque era sinal de que os pulmões – minha maior preocupação pela falta de líquido – estavam funcionando!

Mas a missão dele era breve,  nosso anjo guerreiro ficou conosco por apenas 24 horas e se foi no dia 19/01/2016, o suficiente para podermos pegá-lo no colo, abraçarmos, beijarmos, cantarmos e nos despedirmos com todo amor do mundo.

Ele não resistiu, mas lutou muito pela vida!

Gabriel sabia a que veio, e eu estou certa de que eu estava preparada para tudo isso, porque a mesma fé que tive quando soube da dificuldade da gestação, permaneceu e permanece até hoje comigo.

A superação

A maior lição que o Gabriel me ensinou, dentre tantas, é que a vida é maravilhosa e devemos vivê-la em sua plenitude, valorizando cada momento dela com MUITO AMOR, buscando nossa realização e enfrentando nossos medos, que quando observados de perto, ficam menores.

Assim eu fiz minha transição de carreira e hoje eu vivo COM PROPÓSITO, exercendo o que eu amo, por ter descoberto que eu posso MUITO MAIS DO QUE IMAGINAVA, pela ressignificação da dor em amor pela vida!

 

Gestão de Mudança de Vida

Depois de todo esse aprendizado e de minha transição de carreira, passei a me aprofundar no desenvolvimento humano e escolhi algumas áreas, dentre elas a Psicologia Transpessoal, que já havia tocado meu coração em 2009 no Leader Training, a Deeksha e a Radiestesia, que me auxiliaram lindamente no DESPERTAR para uma consciência de unidade, de ENTREGA, CONFIANÇA e ACEITAÇÃO do propósito maior em tudo na vida.

Essas técnicas me transformaram, assim como meu trabalho, que passou de Coaching para Gestão de Mudança de Vida, com foco na unidade do SER.

E depois de tantas redescobertas e com um olhar mais verdadeiro sobre mim, após dois anos da despedida do Gabriel, depois de muitos sinais recebidos, eu disse SIM ao meu coração, ENFRENTEI MEU MAIOR MEDO, e em outubro de 2018 nasceu a JULIA = AQUELA QUE BRILHA, para celebrar e honrar essa jornada com muita GRATIDÃO e FÉ.

Então estou aqui pra te dizer que não importa em que momento de vida você está, importa o que você faz HOJE pra trazer mais PROPÓSITO e REALIZAÇÃO pra sua vida!

 

Não espere grandes dores ou adversidades para olhar pra sua vida e IR EM BUSCA DA SUA VERDADE e dos SEUS MAIORES DESEJOS! 

Bora lá fazer essa jornada?

© 2016 por Luciana Contin de Mello 

CONECTE-SE COMIGO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle